sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bolhinha de sabão?! Não! BOLHONA


Creio que quase todos da nossa geração quando criança brincou de bolhas de sabão, fazíamos de maneira rústica, pelo menos na minha casa, com um copo qualquer com um pouco de detergente, água e um aro imporvisado com algum arame que achávamos pelo quintal e nisso ficávamos fazendo bolhas de sabão tardes inteiras... Uma delícia. Esse mês, tive a feliz supresa ao ler a minha revista sorria (aliás uma deliciosa leitura que recomendo http://www.revistasorria.com.br/site/edicao/tuplec-tuplim.php) com a matéria Tuplec Tuplim, sobre bolhas de sabão, só que GIGANTES! Ha-há, diversão garantida para o final de semana. No  domingo estávamos todos em casa, quando disse ao meu filho, vamos fazer uma baguncinha... Os olhinhos dele brilharam! Meu marido um pouco dodói, espiava tudo sem muito ânimo da rede. Pegamos bacia gigante, 2 metros de corda, dois cabos de vassoura, detergente, água e amido de milho (hein? disse meu marido ainda na rede). Quando viu a primeira bolha de sabão gigante se formando, animou-se e veio brincar com a gente. Tivemos uma tarde deliciosa, brincando os três e criando bolhas enormes...
Abaixo mando minha receita para vocês:
2 copos de detergente
15 copos de água
3 colheres (sopa) de amido de milho
2 metros de corda
2 cabos de vassoura
1 bacia grande
Misture a água com detergente e amido de milho, ligue os 2 cabos de vassouras com meio metro da corda e faça uma alça maior com o restante dela. Molhe a corda na bacia e saia da bacia com os cabos unidos, abra de vagar e para soltar a bolha feche suavemente. Prefira dias sem vento, com a luz do Sol batendo as bolhas ficam lindas! O amido de milho deixa as bolhas mais firmes!
Acesse a receita com o vídeo de reportagem no link:
http://www.revistasorria.com.br/site/edicao/tuplec-tuplim.php
Vamos brincar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário